terça-feira, 11 de junho de 2013

Agradecimentos em nosso Maio




Primeiramente, quero iniciar esta postagem agradecendo as visitas ao blog. Até hoje, já foram 1020 visualizações. Isto é muito bom e ajuda a aproximação com a população. Gostaria mesmo de poder ficar mais tempo respondendo e postando minhas ações, mas não sou muito bom em ficar na internet e me falta também tempo. Tenho meus negócios particulares para cuidar e a vereança tem sido ativa, estando sempre nas ruas para ouvir e tentar resolver os problemas que surgem que estejam ao meu alcance, sem ultrapassar meus limites.

Antes de divulgar meus atos na Casa Legislativa, quero que vocês saibam o quanto tudo é diferente do que pensamos antes de entrarmos para o legislativo. E como devemos aprender e tentar estabelecer este contato com a população de forma respeitosa, sem querer usar o público como palanque para ilusões, onde depois só permaneceria a apatia de todos nós. 
Sou do jeito que sou, não sei ficar espalhando sorrisos e abraços, mas sou amigo e sou atento aos problemas da população, que na verdade é de todos nós. Feito o desabafo, vamos aos atos!

Percebi que as indicações seriam muito úteis, se todas pudessem ser realizadas, mas a quantidade e a enxurrada de indicações, acabam sendo engolidas e muitas não são realizadas, dependendo portanto de uma ação mais direta de nossa parte. A forma que encontrei para que minhas indicações ou até mesmo problemas que não foram indicados por este vereador, fossem resolvidos, é o acompanhamento em alguns dias da semana do trabalho parceiro dos administradores dos distritos e das empresas que prestam serviço em Mangaratiba no serviço público.

Assim, tenho conseguido estar mais próximo e acompanhar as manutenções e realizações de iluminação, manutenção de ruas, dragagens de rios, consertos em geral e limpeza. Não seria esta a função do vereador, mas temos que arregaçar as mangas e trabalhar dentro de nossas possibilidades para que mais e mais pessoas façam valer o direito de vivermos em um município mais ordenado.

Com isso, já realizamos obras que foram indicadas para as Ruas Pernambuco e Guanabara, das Ruas Christóphoro Xavier, Travessa Espírito Santo, Rua 1º de Maio, Rua Rio Grande do Norte, Rua Rio Grande do Sul, Rua Araújo Filho e Rua Santa Terezinha em Muriqui.

Em Itacuruçá, estamos trabalhando firme para que as obras da rua Projetada na cancela de Itacuruçá, se realizem e atendam as reivindicações de vários anos dos moradores da localidade.

Fizemos menos indicações este mês, mas em termos de realizações foi bem melhor para a população.
Indicações de Maio:
- Reparos do calçamento e asfalto da Rua Camélia Siqueira Miranda
- Reparos na iluminação da Praça na Praia Vermelha - Ibicuí.
- Limpeza e poda das árvores e coqueiro da Praça de Junqueira.
- Calçamento, manilhamento e iluminação para a Rua Projetada do lado esquerdo da cancela em Itacuruçá.
- Construção de uma Praça para a Rua Projetada do lado direito da cancela em Itacuruçá.
- Conserto nas avarias dos brinquedos da praça de Skate em Muriqui e o isolamento do parque infantil enquanto perdura o problema.
- Providenciar urgente acostamento em trecho da RJ 14 em Muriqui , logo na subida para o Axixá.
- Colocação de grade de proteção no córrego da RJ 14 ao lado da sede da Administração de Muriqui.
- Desapropriação do terreno do alojamento da Vale em Muriqui que fica entre Rua Santana e Durval de Goés Monteiro - Muriqui, para construção de unidade escolar com sistema de horário integral.
- Avaliação pelo órgão competente das condições do quiosque 12 da orla de Muriqui que encontra-se com afundamento no calçadão.
- Providenciar a poda nos coqueiro na Travessa Espírito Santo em Muriqui.
- Manutenção e conservação para esgotamento na Vila Benedita, na Rua Projetada 4 que está transbordando.

Nossos projetos de leis estão sendo aceitos e tornando-se leis. Agora, temos o dever e a tarefa de divulgá-las para que elas possam "pegar" com o apoio e a fiscalização da população e pelos órgãos fiscalizadores responsáveis.

As próximas postagens serão as novas quatro leis na íntegra para conhecimento de vocês.

Novamente, muito obrigado por participarem destas conquistas.

Um comentário:

  1. Tendo em vista a nossa vocação turística, penso que seria importante termos mirantes na RJ-14, nos pontos de melhor visibilidade paisagística. Eu citaria como exemplo os trechos mais atos da estrada entre Muriqui e Itacuruçá. Pois são pequenos detalhes assim que vão dando um diferencial significativo para Mangaratiba e potencializando as nossas atrações locais.

    ResponderExcluir